O deputado federal Rodrigo Valadares (UB) se reuniu ontem, 6, com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, alimentando uma série de especulações nos bastidores. E, após a ampla repercussão do encontro, ele confirmou uma delas, já antecipada pela Realce desde janeiro deste ano: sua possível migração para o PP.
Segundo o parlamentar, o encontro ocorreu a convite de Ciro e contou com a anuência do senador Laércio Oliveira, presidente estadual do Progressistas. O tema central da conversa teria sido justamente a sua filiação à sigla.
Vale lembrar que Rodrigo tem sinalizado a intenção de deixar o União Brasil ainda este ano, sobretudo após atritos com o presidente estadual da legenda, André Moura — que também deve disputar uma vaga ao Senado em 2026.
Como já abordado pela Realce, com ele, os planos de Laércio, que também almeja indicar o vice de Fábio Mitidieri (PSD) em 2026, são ambiciosos. As informações são de que o presidente estadual do PP quer consolidar Rodrigo como o nome da federação União Progressista para a Casa Alta, com o objetivo de garantir dois senadores.