A Realce tem trazido com exclusividade, desde janeiro deste ano, a informação de que Rodrigo Valadares (UB) pode migrar para o PP, numa articulação de Laércio Oliveira (PP) para lançá-lo candidato ao Senado pela federação União Progressista, em função das dificuldades do deputado se filiar ao Partido Liberal. No entanto, André Moura (UB), que também é pré-candidato à Casa Alta, já estaria se movimentando fortemente em Brasília para vencer mais uma queda de braço contra o senador.
As informações obtidas pela revista, diretamente da capital federal, indicam que o ex-deputado articula para impedir Laércio de lançar Rodrigo como candidato a senador pelo bloco.
A ideia do presidente estadual do PP era consolidar o nome do deputado bolsonarista para a disputa pela federação União Progressista, com o objetivo de garantir duas vagas no Senado para seu partido.
E, apesar da força de Rodrigo — impulsionado pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por sua posição de destaque nas pesquisas e pelo peso de Laércio como senador —, André tem mostrado que sabe construir amarrações em Brasília.