Mesmo após a Câmara de Aracaju aprovar, nesta semana, o Projeto de Lei que cria a Loteria Municipal, batizada de Lotaju, a própria base da prefeita Emília Corrêa (PL) segue dividida sobre a proposta, que continua gerando debates acalorados entre os vereadores.
Autor do projeto e líder do governo na Casa, o vereador Isac (UB) afirmou que a prefeita teria garantido que irá sancionar a proposta. Por outro lado, o vice-líder do governo, vereador Lúcio Flávio (PL), já sinalizou que pretende dialogar com Emília para tentar convencê-la a vetar o projeto.
Lúcio, aliás, foi um dos parlamentares que mais atuaram contra a aprovação da Lotaju. A vereadora Moana Valadares (PL) também se posicionou contra e segue crítica à medida. “Quem mais sofre com o vício em jogos é justamente a população mais carente, gente que deixa de botar comida no prato para alimentar apostas e ilusões”, argumentou.
Agora, resta saber qual será a decisão da prefeita: sancionar ou vetar o projeto. Na votação da Câmara, foram 14 votos favoráveis e 7 contrários. Votaram contra: Alex Melo (PRD), Elber Batalha (PSB), Pastor Diego (UB), Lúcio Flávio (PL), Moana Valadares (PL), Fábio Meireles (PDT) e Thannata da Equoterapia (Mobiliza).