O ex-deputado estadual Capitão Samuel (UB) e o secretário municipal de Aracaju, André David (Republicanos), devem ser duas das principais apostas da direita sergipana, que busca se fortalecer ainda mais nas eleições de 2026, especialmente no Congresso Nacional, com candidaturas voltadas tanto para a Câmara Federal quanto para o Senado.
No caso de Samuel, ele deve disputar novamente uma das oito cadeiras destinadas a Sergipe na Câmara. Em 2022, o capitão já havia tentado, batendo na trave com 38.151 votos e ficando como o nono mais votado, o que lhe garantiu a primeira suplência da coligação.
Neste mês, o ex-parlamentar oficializou sua saída do PP e migrou para o União Brasil, permanecendo dentro da federação União Progressista.
Já André David também deve buscar uma cadeira na Câmara. Na última disputa, ele mostrou sua força ao conquistar 31.597 votos, e, nesta próxima eleição, pode alcançar uma votação ainda maior, considerando seu fortalecimento desde então e seu trabalho atuante na área de segurança pública.
O objetivo maior da direita, além da disputa pela presidência da República, é ampliar sua presença no Parlamento. O próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, em ato realizado no fim de semana, que pretende conquistar 50% das cadeiras da Câmara, deixando clara a estratégia de fortalecer ainda mais o campo conservador no Legislativo.