Como antecipado com exclusividade pela Realce em abril deste ano, Edvaldo Nogueira (PDT) pode recuar da disputa ao Senado em 2026 e buscar uma das oito cadeiras na Câmara Federal. A possibilidade voltou a ganhar força diante de informações que apontam para uma possível troca de partido por parte do pedetista.
Segundo os bastidores, o ex-prefeito pode deixar o PDT e migrar para o PSB, disputando uma vaga de deputado federal na mesma chapa do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri. Vale lembrar que o partido já conta com Anderson de Zé das Canas entre seus quadros para a disputa, além de Elber Batalha, que também já manifestou interesse em concorrer à Câmara.
Essa construção, além de representar um gesto de pacificação entre Edvaldo e André Moura (UB), considera também a dificuldade de uma eleição ao Senado, especialmente após a derrota de Edvaldo em 2024, quando não conseguiu eleger seu sucessor na Prefeitura de Aracaju.
Com isso, André Moura seguiria como o principal nome do grupo governista na disputa pelo Senado, ao lado de Alessandro Vieira (MDB), ambos com o apoio do governador Fábio Mitidieri (PSD).