Como antecipado pela Realce, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), declarou publicamente nesta terça-feira, 1º, pela primeira vez, os dois nomes que apoiará para o Senado nas eleições de 2026: Rodrigo Valadares (UB) e Eduardo Amorim (PL).
Em conversa com a imprensa, ela afirmou que incentivou Eduardo, que vinha atuando como médico, a entrar na disputa para tentar voltar ao Senado. Na sequência, destacou Rodrigo como o segundo nome do grupo para o pleito.
Rodrigo havia afirmado na última semana que seria o candidato de Emília em 2026. No entanto, as informações de bastidores indicam que a prefeita tende a concentrar muito mais o esforço da gestão municipal e da máquina da capital na pré-candidatura de Eduardo, que também conta com o apoio do presidente estadual do PL, Edvan Amorim.
Vale destacar que, com a declaração da prefeita nesta terça, ficou ainda mais evidente que Valmir de Francisquinho (PL), desgastado com Corrêa e os Amorim desde 2022, está isolado das decisões do grupo e sequer participou da indicação. Ou seja, mais uma prova que ele passou de líder a apenas mais um liderado.