Os grupos liderados por Padre Inaldo (PP) e Samuel Carvalho (Cidadania) em Nossa Senhora do Socorro caminham para mais um confronto nas urnas nas eleições de 2026. De um lado, o ex-prefeito já intensifica suas articulações com o objetivo de disputar uma das oito cadeiras de Sergipe na Câmara Federal, segundo informações. Do outro, o atual prefeito aposta suas fichas na pré-candidatura de Cláudio Mitidieri (PSB).
Nos bastidores, Cláudio é visto como o possível candidato mais votado do estado. E, no seu caso, sua principal carta na manga será, sem dúvidas, os avanços de sua gestão à frente da SES e as articulações de bastidores.
Sob seu comando, a Secretaria da Saúde fortaleceu e qualificou os serviços prestados à população, com iniciativas como o Opera Sergipe e o Enxerga Sergipe, que realizaram mais de 23 mil procedimentos, dentre outros avanços.
Do outro, o ex-prefeito apostará suas fichas em seu legado como gestor do município por dois mandatos, tendo os projetos habitacionais como sua principal carta na manga. Durante sua administração, ele garantiu a construção de 3.700 casas no município, em parceria com o governo federal – parte delas deve ser entregue ainda na gestão de Samuel.
Caso tenha êxito na corrida pela Câmara, Padre Inaldo estará com meio caminho andado para 2028, já que há especulações de que ele planeja um possível retorno ao comando do município.
Vale lembrar que, conforme já abordado pela Realce, com a entrada de diversos nomes fortes na disputa, a corrida pelas oito cadeiras da Câmara tende a ser uma das mais acirradas da história sergipana.