O prefeito de Lagarto, Sérgio Reis (PSD), já tem suas chapas praticamente definidas para as eleições de 2026, com apoio às reeleições de Fábio Mitidieri (PSD) para o Governo do Estado, Rogério Carvalho (PT) para o Senado, Fábio Reis (PSD) para a Câmara dos Deputados e Ibrain de Valmir (PV) para a Assembleia Legislativa. Resta apenas a definição do segundo nome para a Casa Alta que contará com seu respaldo.
Em entrevista nesta sexta-feira, 11, ele afirmou que essa escolha não será feita em 2024, mas apenas em 2026, e que a decisão passará por consulta ao governador. Dentre os nomes que já buscaram seu apoio estão Edvaldo Nogueira (PDT) e Alessandro Vieira (MDB).
“Meu grupo ainda não decidiu. Eu acho que esse é um momento de reflexão, vamos aguardar e ter calma. Eu não quero decidir esse ano, já comuniquei, inclusive, ao governador Mitidieri. Eu tenho que consultá-lo, tenho que ouvir suas ponderações, porque tenho como prioridade dois projetos: a reeleição de Mitidieri para o Governo do Estado e a de Rogério Carvalho para o Senado”, declarou na rádio Fan FM.
O prefeito também voltou a defender uma reaproximação entre Fábio e Rogério, destacando que é hora de deixar o passado para trás. “Rogério hoje é líder do PT no Senado, é uma potência em termos de poder, de prestígio. É um cara que tem acesso direto ao presidente da República. Se isso aqui se junta ao prestígio do governador Fábio Mitidieri, à capacidade administrativa do governador, ao sonho e à visão de empreendedor que ele tem para nosso estado, somadas essas duas coisas, quem ganha é Sergipe”, pontuou.