Ganhou grande repercussão na imprensa local, nacional e nas redes sociais o episódio de desequilíbrio protagonizado pelo deputado federal Rodrigo Valadares (UB), ao vivo com jornalista Paula Valdez durante o programa Tarde BandNews, nesta quarta-feira, 16.
Durante a transmissão, Paula comentava dados da mais recente pesquisa Quaest, que apontou melhora na aprovação do presidente Lula (PT) após o aumento das tarifas de importação impostas por Donald Trump a produtos brasileiros. Ela citava a análise de Felipe Nunes, diretor do instituto, que destacou a divisão na direita e a reaproximação do centro político com o governo federal.
A reação do deputado bolsonarista foi imediata e desequilibrada: “Parabéns pelo malabarismo jornalístico”, disparou, interrompendo a jornalista. Paula respondeu: “O senhor respeite meu trabalho, porque eu respeito o seu. Eu sou uma pessoa de muita credibilidade.”
Mesmo diante da tentativa de Paula de retomar a condução da entrevista com base nos dados da pesquisa, Rodrigo continuou interrompendo. “Não estou dizendo que não é a maioria. O senhor está colocando palavras na minha boca”, rebateu a jornalista em um dos trechos.
O também convidado do programa, deputado Alencar Santana (PT), criticou a postura de Valadares: “Quero ser solidário a você, Paula, como profissional e também como mulher. A pesquisa é um fato, e o jornalismo trabalha com fatos.”
Nas redes sociais, Rodrigo tem sido criticado por sua postura. “Show de grosseria do deputado bolsonarista Rodrigo Valadares que no fim acaba levando bronca da jornalista. Ele perdeu a linha só pq a âncora da Band leu pesquisa eleitoral com melhora na avaliação do Lula. Prêmio Rivotril para ele”, disse um. “O deputado bolsonarista Rodrigo Valadares (UB) deu um surto de machismo e ignorância na @CNNBrasil. Minha solidariedade à jornalista e meu repúdio a este parlamentar que envergonha a honra do saudoso Pedrinho Valadares, seu falecido pai”, comentou outro. “Rapaz, que cena deplorável! A jornalista Paula Valdez foi atacada pelo deputado bolsonarista Rodrigo Valadares, que se intitula ‘servo do Senhor’, pelo simples fato de ler a pesquisa Quaest, que mostra o aumento na aprovação do presidente Lula após o ataque de Trump contra o Brasil. Toda a solidariedade à Paula!”, disse mais um.