A Realce publicou nesta quarta-feira, 23, uma análise sobre os principais trunfos e fragilidades de cada nome que pretende disputar as duas vagas disponíveis para Sergipe no Senado em 2026, e a repercussão foi imediata nos bastidores.
Um dos que reagiram foi o deputado federal Rodrigo Valadares (UB), que também é pré-candidato à Casa Alta. Numa publicação que repercutia a veiculação da revista sobre a tentativa de reaproximação de Alessandro Vieira (MDB) à direita, ele ironizou: “Só rindo viu!”.
A frase, curta e irônica, traduz bem o sentimento de demais direitistas, especialmente os bolsonaristas, que consideram Alessandro uma espécie de traidor. Isso porque, como já destacado pela Realce, Vieira rompeu com o bolsonarismo após a eleição de 2018, classificando o governo como um “desastre”, o que gerou forte rejeição entre os antigos apoiadores.
Agora, porém, Alessandro tenta reconquistar sua antiga base e se apresentar como uma alternativa viável ao eleitorado de centro-direita, diante do avanço da polarização, o que pode fazê-lo ter potencial para absorver um alto índice de “segundo voto”. É um nome que, como também já trazido prla revista, pode crescer discretamente e virar um fator inesperado na reta final.