A Polícia Civil de Sergipe instaurou um inquérito para apurar a legalidade de uma rifa milionária que vem sendo divulgada no município de Porto da Folha. Com bilhetes vendidos a apenas R$ 10, a rifa promete prêmios que ultrapassam o valor de R$ 20 milhões, incluindo uma fazenda de 350 hectares, um pivô de irrigação de 75 hectares, tratores e veículos de luxo como um Audi Q3 e uma Fiat Strada.
De acordo com informações divulgadas, as vendas dos bilhetes começaram ainda no início de 2025 e atraíram não só moradores da região, mas também participantes de outros estados. O problema, segundo a Polícia Civil, é que o sorteio não tem qualquer tipo de autorização junto aos órgãos reguladores, o que caracteriza o crime de loteria não autorizada, previsto no Código Penal Brasileiro.
Além disso, há indícios de propaganda enganosa. As datas do sorteio já foram alteradas diversas vezes sem justificativa, o que aumentou a desconfiança das autoridades. Outro ponto que chamou atenção dos investigadores é que alguns dos prêmios anunciados estariam alienados a instituições financeiras e pertencem a empresas que, até o momento, não possuem ligação formal com os organizadores da rifa.
Informações que possam contribuir com o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo do denunciante é garantido.