A Realce trouxe na última semana a informação de que o senador Alessandro Vieira (MDB), de olho na reeleição em 2026, estaria articulando movimentos para se reaproximar da direita, base que foi essencial para sua vitória ao Senado em 2018. E, diante desse reposicionamento, voltou a direcionar duras críticas ao deputado federal Rodrigo Valadares (UB), que deve ser seu principal adversário na disputa pelo voto conservador nas próximas eleições.
Durante entrevista ao jornalista Luiz Carlos Focca, Alessandro foi direto ao contra-atacar Rodrigo: “Ele não é um homem sério. Se elegeu puxando saco do PT e do MST.”
O senador também minimizou a atuação parlamentar do bolsonarista, afirmando que ele não possui entregas relevantes para o estado. “Não tem serviço prestado, se vocacionou para essa coisa artística, teatral. É videozinho na internet, é gritaria. Mas você passa a peneira e não tem serviço, não tem nada. E o método dele é esse: ofender, atacar”, disse.
Ambos tem protagonizado embates como esse de forma recorrente. Rodrigo, por sua vez, tem sustentado uma narrativa forte contra Alessandro, frequentemente o chamando de “traidor” por, segundo ele, ter abandonado o campo bolsonarista logo após se eleger com apoio desse eleitorado. Ele relembra com frequência que Vieira venceu em 2018 graças à onda conservadora, mas passou a adotar posturas críticas ao governo Bolsonaro assim que tomou posse no Senado.