O clima voltou a ficar tenso entre o senador Alessandro Vieira (MDB) e o deputado federal Rodrigo Valadares (UB), justamente no momento em que o emedebista estaria tentado se reaproximar da direita, de olho nas eleições de 2026.
Em resposta a críticas feitas por Alessandro, que recentemente afirmou que Rodrigo “se elegeu puxando saco do PT e do MST”, o deputado publicou um novo ataque nas redes sociais, chamando o senador de “cachorrinha do Supremo”.
“Olhando as redes sociais do Senador traidor Alessandro Vieira (as que ele não me bloqueou) e NENHUM PIO sobre o dia MAGNÍSTICO de ontem… Mas é um cachorrinha do Supremo mesmo viu”, escreveu Rodrigo. Em seguida, afirmou que pretende derrotá-lo nas urnas em 2026 para tirá-lo do Senado.
Rodrigo tem sustentado uma narrativa contra Alessandro, rotulando-o como “traidor” por ter rompido com a direita após se eleger com apoio do eleitorado conservador em 2018. Ele acusa o senador de ter se aliado à esquerda no Congresso e de manter silêncio em temas considerados caros ao bolsonarismo, como decisões do Supremo Tribunal Federal.