O senador e presidente estadual do PP, Laércio Oliveira, que, como já abordado pela Realce desde 2024, é uma das lideranças de olho na vaga de vice de Fábio Mitidieri (PSD) para 2026, voltou, na última semana, a defender que a sigla tenha espaço na chapa majoritária do grupo no próximo ano.
Em entrevista ao radialista Jailton Santana, da Rio FM, ele reforçou que seu partido merece uma vaga na composição e afirmou: “Eu posso trazer o nome de um pré-candidato a senador, um pré-candidato a vice-governador. Só não levarei nome de candidato a governador, porque eu já tenho candidato a governador. Mas o restante, todos, eu posso apresentar nomes. Como todos os partidos vão apresentar os seus nomes. E a gente vai resolver”, concluiu.
Além do progressista, diversas outras lideranças, tanto da base governista quanto da oposição, de nomes da esquerda à direita, vêm protagonizando uma intensa disputa nos bastidores pela cobiçada vaga de vice. Essa disputa nunca foi tão acirrada na história recente do grupo e tem movimentado fortemente os bastidores da política sergipana.
A Realce antecipou essa movimentação ainda em 2024, citando o parlamentar entre as lideranças que almejam a vaga, especialmente considerando que o governador, com uma gestão fortalecida e alta aprovação popular, tende a ter uma reeleição tranquila, conforme apontam diversas pesquisas já divulgadas.