A Associação de Dirigentes das Empresas da Indústria Imobiliária de Sergipe (ADEMI-SE) reafirmou ontem, 11, sua posição como representante do mercado imobiliário no estado e defensora da moradia digna, ao promover, em parceria com a Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), um evento técnico que reuniu autoridades, especialistas e gestores para alinhar e fortalecer a agenda habitacional.
“Este evento é a prova de que Sergipe está preparado para avançar com planejamento, união e conhecimento técnico no combate ao déficit habitacional. Ao reunir lideranças de todos os níveis, ampliamos o alcance das políticas públicas e geramos oportunidades reais para que mais famílias realizem o sonho da casa própria”, destaca o presidente da ADEMI-SE, Evislan Souza.
A programação reuniu representantes dos governos federal e estadual, prefeitos e secretários municipais, além de entidades e empresas do setor produtivo. Ao todo, representantes de 37 municípios sergipanos marcaram presença, juntamente com membros de instituições financeiras importantes para o setor, como a Caixa Econômica Federal e o Banese.
Durante o evento, foi divulgada a contratação de 1.308 novas unidades do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ (MCMV) para o estado. O anúncio foi feito pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo e o secretário Nacional de Habitação, Augusto Henrique Alves Rabelo.
Cerca de R$ 205 milhões serão investidos na construção de habitações populares em cinco municípios: Simão Dias, Lagarto, Campo do Brito, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Socorro.
*Atuação de respaldo*
Representando construtoras e incorporadoras que atuam com rigor técnico e jurídico, a ADEMI-SE garante ao comprador segurança na aquisição do imóvel e contribui diretamente para ampliar a oferta de moradias em Sergipe, fomentando geração de emprego, renda e qualidade de vida.