A exclusiva da Realce publicada ontem, 22, sobre a movimentação de lideranças para projetar o deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB) como o principal nome do bolsonarismo raiz em Sergipe ao Senado ganhou forte repercussão nos bastidores, na imprensa e nas redes sociais, abrindo uma série de discussões entre aliados e críticos da direita no estado.
A articulação busca apresentar um candidato que traduza fidelidade absoluta ao bolsonarismo, sem o peso de contradições do passado. Para lideranças alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, apenas Luizão reúne esse perfil, por nunca ter flertado com outras correntes ideológicas ou recuado no apoio ao bolsonarismo.
Nas redes sociais, a exclusiva gerou reações intensas. Entre os comentários, apoiadores destacaram frases como “Pra cima, deputado” e “Meu senador”, enquanto outros ironizaram a articulação: “Um retrocesso na política do Brasil e de Sergipe, esse cidadão não tem estrutura pra ser senador”, “Fim dos tempos” e “Sem futuro igual ao partido que se encontra”.
Vale lembrar que ampliar a bancada no Senado é uma das prioridades do bolsonarismo para as próximas eleições, como o próprio Luizão afirmou ao se lançar como pré-candidato.