O senador por Sergipe, Laércio Oliveira (PP), que constantemente tem sido cobrado por bolsonaristas mais ferrenhos devido à sua falta de posicionamento em pautas caras à direita, especialmente após os recentes episódios envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, voltou a ser alvo de críticas nesta quinta-feira, 21.
Em suas redes sociais, ele afirmou que a polarização não ajuda o país a avançar e defendeu o equilíbrio, o diálogo e o consenso como caminhos necessários para o desenvolvimento.
“Acredito que a polarização não ajuda o Brasil a seguir em frente. O equilíbrio, o diálogo e o consenso são caminhos que abrem espaço para o desenvolvimento”, escreveu o parlamentar, ao falar sobre a federação entre o PP e o UB que, segundo ele, contribui para reduzir a polarização política e reforçar o papel do centro democrático nas decisões nacionais.
A declaração rapidamente gerou reação de internautas, alguns concordando com o parlamentar, e muitos outros o criticando e o acusando de “ficar em cima do muro”.
“Para princípios e valores éticos e morais tem que ter lado sim, se isso é polarização, então ela é boa”, disse um seguidor, acrescentando que não é possível se misturar “com essa turma que quer destruir a família, os costumes e a fé cristã”. “Estamos cansados desse tipo de político, que pende para o lado que é melhor para seus interesses”, comentou outro. “Voltar a ficar em cima do muro não é uma boa postura de um homem público”, avaliou. Em tom ainda mais incisivo, outro perfil disparou: “Não tem espaço para políticos que vivem em cima do muro!”, escreveu.