A corrida pela primeira suplência nas chapas ao Senado tem esquentado os bastidores da política sergipana, tornando-se peça estratégica para a composição de alianças numa eleição que deverá trazer ao menos 5 nomes com grande potencial de votos.
No grupo governista, o senador Alessandro Vieira (MDB) é um dos que mais movimenta essa corrida. Entre os nomes cogitados para ocupar sua primeira suplência estão o presidente da Desenvolve-SE, Milton Andrade, o ex-prefeito de Glória, Serginho, e a primeira-dama de Nossa Senhora do Socorro, Adriana Carvalho.
Até o momento, a única definição clara é na chapa de André Moura (UB), que terá o vereador de Aracaju Ricardo Vasconcelos (PSD) como primeiro suplente, apesar de ter existido conversas de bastidores para indicação de João de Solinha, esposo da vice-prefeita de Lagarto, Suely. A escolha do presidente da Câmara, segundo fontes ligadas a Moura, é vista como uma das estratégias do ex-deputado para tentar reverter a rejeição que enfrenta na capital sergipana, onde vem construindo uma forte e grande estrutura para o próximo ano.
E por falar em Aracaju, o esposo da prefeita Emília Corrêa (PL), Itamar Bezerra, atual secretário do governo, também tem sido ventilado como possível suplente, seja em uma composição com Eduardo Amorim (PL) ou Rodrigo Valadares (UB).
Já para a suplência do senador Rogério Carvalho (PT), existem especulações em torno dos nomes de Sérgio Gama e João de Solinha.
A Realce trará informações exclusivas sobre essas movimentações nos próximos dias. Fiquem atentos aos nossos canais.