O nome do deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB) começa a ganhar cada vez mais força como possível aposta do bolsonarismo raiz em Sergipe para a disputa ao Senado em 2026. Após a exclusiva publicada pela Realce na última semana revelar a articulação de lideranças conservadoras em torno do parlamentar, a repercussão foi imediata e o movimento por sua pré-candidatura cresceu ainda mais.
Nas redes sociais, apoiadores passaram a levantar o nome de Luizão como representante fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro, destacando sua trajetória sem desvios ideológicos ou contradições políticas.“É o verdadeiro bolsonarista”, disse um. “Esse merece representar a direita”, comentou outro. “Sergipe vai estar bem representado”, pontuou mais um.
O movimento também ganha força porque, dentro da direita sergipana, nomes como o deputado federal Rodrigo Valadares (UB) carregam desgastes e contradições lembradas até hoje, como sua antiga proximidade com o PT e gestos de simpatia ao MST, usados pelos adversários para questionar sua autenticidade como “bolsonarista raiz”. Nesse cenário, Luizão aparece como alternativa mais “pura” e, portanto, mais competitiva para consolidar o espaço do bolsonarismo no Senado.
Para as lideranças alinhadas ao clã Bolsonaro, o Senado é uma das prioridades para 2026, e Sergipe, segundo elas, precisa ter um nome de confiança absoluta.