O vereador de Aracaju, Lúcio Flávio (PL), confirmou na última semana que irá disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em dobradinha com André David (Republicanos), que disputará uma vaga na Câmara Federal em 2026. E essa aliança pode fazê-los chegarem ainda mais fortes nas eleições do próximo ano.
De um lado, Lúcio terá como seu maior cabo eleitoral sua forte defesa pelo conservadorismo em Sergipe e também os feitos de seu mandato como vereador da capital sergipana.
Na Câmara, ele tem se destacado por sua firme defesa dos valores da família e cristãos, bandeiras centrais do conservadorismo. Além disso, vem sendo um ferrenho aliado da gestão da prefeita Emília Corrêa (PL), atuando contra propostas que considera prejudiciais, como a liberação dos jogos de azar, e mantendo uma postura de combate frontal às pautas da esquerda.
André David, por outro lado, deve chegar ainda mais gigante do que foi em 2022, quando se destacou como uma das grandes surpresas eleitorais e “bateu na trave” na disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Para 2026, ele contará não apenas com o capital eleitoral de sua votação anterior, mas também com a visibilidade de sua gestão à frente da Secretaria de Defesa Social e, claro, seus feitos na área da segurança pública no Estado.
A dobradinha entre os dois nomes, portanto, representa uma união estratégica de forças do campo conservador, que pode trazer resultados positivos para ambos. Enquanto Lúcio deve ampliar sua projeção no interior com a ajuda de André, o delegado encontrará em Aracaju uma estrutura consolidada para reforçar sua presença eleitoral.