O ex-deputado federal Heleno Silva (Republicanos) almeja retornar à Câmara em 2026. E para isso tem apostado na força que possui no Sertão sergipano para chegar como um dos principais quadros na corrida por uma das oito cadeiras destinadas ao Estado.
Conhecido por sua trajetória política e pela forte ligação com a região, Heleno tem afirmado em entrevistas que sua eleição estaria “praticamente decidida” entre os sertanejos, e que o clamor popular deles para que esteja na disputa foi um dos fatores determinantes para sua decisão.
O ex-deputado também foi cogitado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em 2026, mas tem deixado claro que seu projeto principal é o retorno a Brasília. Segundo ele, a densidade eleitoral conquistada no Sertão, sendo o mais votado da região há anos, o credencia a brigar de igual para igual com outros nomes já consolidados.
Em relação ao seu futuro partidário, Heleno afirmou que não pretende sair do Republicanos, mas ressaltou que acompanhará de perto os rumos da sigla até a disputa de 2026, diante da possibilidade cada vez mais forte dela abrigar figuras da oposição, o que pode fazer o ex-deputado, que é da base do governador, mudar de partido.