A delegada e secretária de políticas para mulheres, Danielle Garcia, voltou a criticar duramente a PEC da Blindagem, classificada por ela como um “retrocesso” para o país. Em suas redes sociais, a emedebista afirmou que a proposta representa uma tentativa de criar ainda mais privilégios para políticos.
“Querem blindar criminosos, enquanto o cidadão comum continuará respondendo na Justiça. Mas isso não é justiça, isso é privilégio. Fico feliz de saber que o senador Alessandro será o relator dessa PEC lá no Senado, porque tenho certeza que ele jamais será conivente com tamanha desfaçatez”, disse.
O senador Alessandro Vieira (MDB) foi escolhido para relatar a proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. E ele já antecipou que seu relatório será pela rejeição do texto, que dificulta a abertura de processos judiciais contra deputados e senadores.
Na última semana, a Realce antecipou que o texto tem grandes chances de ser barrado já na CCJ, onde Alessandro confirmou, em entrevista no fim de semana, que apresentará voto contrário à proposta já nesta quarta-feira, 24. O posicionamento do senador fortalece as expectativas de que a PEC não avance na Casa Alta.
Com forte rejeição popular, apelidada nas redes de “PEC da Bandidagem”, a medida tem provocado reação negativa em todo o país.