O nome do deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB) vinha ganhando força como uma das principais apostas do bolsonarismo em Sergipe para a disputa ao Senado em 2026. E sua pré-candidatura havia gerado impacto justamente por representar a base mais fiel e sem ambiguidades do campo conservador, o que o diferenciava de outros nomes em Sergipe.
No entanto, informações de bastidores apontam que Luizão pode recuar da pré-candidatura ao Senado para construir uma aliança com o deputado federal Rodrigo Valadares (UB), que também é pré-candidato e hoje é considerado o principal nome da direita na corrida.
A possível articulação consistiria em Luizão retirar seu nome em troca do apoio de Rodrigo à sua tentativa de reeleição para a Assembleia Legislativa em 2026.
O movimento também sinaliza uma estratégia de unidade dentro do bolsonarismo sergipano. Luizão tem defendido publicamente a necessidade de evitar divisões no campo conservador e aumentar as chances de vitória ao Senado, considerado uma das prioridades nacionais do grupo ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2026.