A prefeita Emília Corrêa (PL) publica com frequência vídeos em suas redes sociais, em quadros nos quais aborda temas como religião e política, que, por vezes, acabam se misturando. Inclusive, em várias dessas ocasiões, aparece ao lado do marido, Itamar Bezerra. No entanto, o último vídeo acabou despertando entre internautas, integrantes da classe política e jornalistas a interpretação de que teria sido uma possível indireta a Ricardo Marques (Cidadania).
Logo no início do vídeo, o casal afirma que a mensagem “não é direcionada a ninguém”. Mas será mesmo? Nos bastidores e nas redes sociais, rapidamente ganhou força a especulação de que a publicação teria sido uma indireta para o ex-secretário de Comunicação, que deixou o cargo na última semana, aumentando especulações de rompimento político e pessoal com Emília.
Em um dos trechos, Itamar cita uma mensagem religiosa: “Essa é a razão da traição doer tanto, porque você prepara um caminho todo se passando por outra e depois se revela quem de fato é. É quando Jesus chega para Judas e diz: amigo, a quê vieste?”. E em outro, ele salienta: “o perfil do traidor é a dissimulação”.
A fala bastou para que os internautas ligassem imediatamente o vídeo ao episódio recente envolvendo o vice. “Ricardo se livrou desse casal, ela se acha, não passa de uma mocinha do Tik Tok”, disse um. “Se realmente não foi direcionada a Ricardo, foi muita irresponsabilidade dela usar uma mensagem bíblica num momento tão delicado da relação entre os dois”, salientou outro. Outro completou: “Foi irresponsabilidade das duas formas. Se foi direcionado a ele usando textos bíblicos, usando o nome de Deus em vão. E se não foi também. Porque as pessoas claramente iriam direcionar a ele. E ela sabe disso. Porque todo mundo percebeu isso. Como é que ela não percebeu?”.
Mensagens como essa são frequentemente publicadas por Emília e seu marido. Entretanto, o timing da publicação, justamente após dias de forte desgaste e especulações de rompimento com Ricardo, diante de uma possível traição da parte dela, fez com que o conteúdo soasse para muitos como uma tentativa de inverter o jogo, gerando intensos debates, com uma grande maioria concordando que o vídeo foi direcionado a Marques.
Apesar disso, outros internautas ironizaram o vídeo, dizendo que, quando ela fala em “ressuscitar os mortos”, estaria se referindo a Eduardo Amorim, enquanto alguns ainda brincaram que a mensagem seria para Rodrigo Valadares, que tomou o PL.