Em Estância, as discussões sobre os rumos do grupo liderado pelo prefeito André Graça (PSD) nas eleições de 2026 já movimentam os bastidores. E, segundo informações, uma maioria expressiva das lideranças do bloco tem defendido abertamente que o gestor mantenha o compromisso de apoiar o ex-prefeito Gilson Andrade em sua provável candidatura a deputado estadual nas eleições de 2026.
O entendimento é de que, diante do apoio que recebeu em 2024, quando Gilson lançou André como seu sucessor na disputa pela Prefeitura de Estância, o atual prefeito naturalmente deveria apoiá-lo em sua nova pretensão eleitoral, retribuindo o gesto político.
No entanto, informações de bastidores também apontam para divergências internas no grupo, com o surgimento de outros nomes cogitados para a disputa estadual. Apesar disso, fontes ligadas à base garantem que a maioria do grupo político permanece fiel a Gilson e considera que o apoio de André é uma questão de lealdade e coerência.
Enquanto isso, Gilson segue em movimentação, mantendo agenda pelo município e reforçando o diálogo com lideranças, num claro sinal de que trabalha para consolidar seu retorno à Alese.