O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ), líder do governo Lula na Câmara, protagonizou um debate na CNN Arena desta terça-feira, 14, com o deputado sergipano Rodrigo Valadares (UB), sobre o corte de cargos do Centrão após a derrubada da Medida Provisória que tratava de alternativas à alta do IOF.
Durante o programa, Rodrigo afirmou que o governo “quer proteger as bets que deveriam estar proibidas em nosso país” e que “a única coisa que eles pensam, dia, tarde e noite, é Bolsonaro”. O parlamentar concluiu dizendo acreditar que “é saudade, mas o presidente Bolsonaro está voltando e vai vir para governar todos os brasileiros”.
A resposta de Lindbergh foi imediata e em tom de ironia: “Deputado Rodrigo Valadares, novamente, me faz rir. Nós somos a favor de dobrar a taxação das bets. Se o senhor é a favor, por favor, assine o meu requerimento de urgência, porque a gente quer levar para o plenário.”
Em seguida, Lindbergh continuou a crítica, vinculando o comportamento parlamentar de Rodrigo à postura da direita no Congresso. “Quem está a favor do governo, quem vota a favor dos projetos, vai estar com a gente. Agora, alguém acha razoável uma pessoa que só ataca o governo do presidente Lula, que só prejudica o governo nas votações, ter espaço? Ter cargo? Não. Agora é hora de definição. É hora de defender o Brasil.”
Por fim, o líder petista recordou que Rodrigo e outros aliados da direita chegaram a apoiar tarifas Donald Trump com suas medidas contra a soberania nacional, como as tarifas, mas agora querem colar o discurso de que são a favor do povo: “Esse pessoal não fez isso quando apoiou as tarifas do Trump. Esse Brasil ninguém segura. Deixem o presidente Lula trabalhar.”


