Como a Realce já vinha alertando nos últimos anos, trazendo denúncias sobre supostas manipulações envolvendo escanteios em partidas de clubes sergipanos, o tema volta a ganhar força no futebol do estado, acendendo novamente o alerta. Desta vez, a Federação Sergipana de Futebol (FSF) confirmou que jogadores de clubes locais denunciaram tentativas de aliciamento para manipulação de resultados em competições estaduais.
As denúncias, segundo a entidade, relatam que empresários vêm abordando atletas dentro dos clubes, oferecendo vantagens financeiras para que participem de esquemas ilícitos em partidas oficiais. Parte desses contatos foi gravada pelos próprios jogadores e já encaminhada às autoridades competentes, incluindo Ministério Público, Polícia Federal e Polícia Civil.
O presidente da FSF, Milton Dantas, fez um pronunciamento firme sobre o caso na tribuna da Câmara Municipal nesta semana, classificando o momento como “inédito e grave” para o futebol sergipano e garantindo que as investigações estão em andamento.
“Estamos enfrentando um momento que não imaginávamos enfrentar enquanto presidência da Federação. Essa prática chegou ao nosso estado. Esses melientes que têm manipulado resultados estão sendo investigados”, afirmou.
Dantas também ressaltou o papel da Federação na vanguarda da defesa pela lisura dos campeonatos e confirmou que novas medidas serão anunciadas: “A Federação está na linha de frente nessa defesa. Estamos usando todos os caminhos legais para frear esses bandidos infiltrados em alguns clubes. No nosso estado eles não vão se criar. Podem ter certeza: mais ações virão nos próximos dias.”
A FSF já suspendeu preventivamente profissionais ligados a clubes e novas punições devem ser deliberadas ainda esta semana pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe. As sanções podem variar de afastamentos a banimentos definitivos, conforme a gravidade dos casos.


