As inscrições para o processo do Quinto Constitucional em Sergipe, que prevê o preenchimento da vaga destinada à advocacia no Tribunal de Justiça do Estado, seguem abertas até o dia 3 de novembro, mas diversos nomes já se inscreveram e vêm mostrando força e articulação na disputa, sendo acompanhados por colegas e apoiadores durante os atos de registro.
Entre os nomes que oficializaram a candidatura estão Carla Caroline, Kleydson Nascimento, Vitor Barreto, Alesander Barbosa, América Nejaim, Márcio Conrado, Marília Menezes, João Pedro Leite Barros, Juvenal Francisco da Rocha Neto, Cícero Dantas de Oliveira, Givaldo Campos de Jesus, Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas, Tatiana Silvestre, Felipe Cortes de Menezes, Joab Ferreira, Acácia Lélis e Fabiano Feitosa.
O advogado Fabiano Feitosa celebrou a inscrição destacando o sentimento de responsabilidade: “O registro da minha candidatura ao Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Sergipe foi oficialmente ratificado. Mais do que uma etapa, esse é um momento de gratidão e responsabilidade. Seguimos firmes, com propósito e fé, em defesa de uma advocacia valorizada e de uma Justiça cada vez mais próxima de todos.”
Já Márcio Conrado, que também confirmou sua inscrição, ressaltou o caráter democrático e colaborativo do processo: “Amanhã começa oficialmente nossa campanha ao Quinto. Desejo a todos os colegas, amigos, concorrentes e adversários uma caminhada limpa, respeitosa e abençoada.”
Carla Carol enfatizou que busca construir uma justiça mais acessível: “Depois de realizar minha inscrição em fevereiro para concorrer à vaga da advocacia pelo Quinto
Constitucional, volto a reafirmar o compromisso que guia cada passo dessa caminhada: o de construir uma justiça mais acessível, inclusiva e verdadeiramente próxima das pessoas”.
A advogada Acácia Lélis afirmou que o momento simboliza um compromisso com a Justiça e a advocacia sergipana: “Hoje começa oficialmente a caminhada rumo ao Quinto Constitucional. A inscrição não foi apenas um ato formal, mas a afirmação de um compromisso com a advocacia e com a Justiça que queremos construir.”
Também inscrita, Clarisse Ribeiro destacou o início de uma nova etapa profissional: “Hoje inicio uma nova jornada, talvez uma das mais importantes da minha vida! Registrei a minha candidatura ao Quinto Constitucional, movida pelo incentivo dos colegas e pela vontade de levar para dentro do Tribunal o olhar sensível, humano e firme de quem vive o dia a dia da advocacia.”
Já o advogado Kleydson Nascimento reforçou o papel do Quinto Constitucional como instrumento de valorização da classe: “Devidamente inscrito no quinto constitucional! A advocacia poderá escolher, por meio de votação direta, que ocorrerá no próximo dia 19 de novembro, os nomes que lhe representarão em lista sêxtupla para o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe.”
Os registros têm movimentado a advocacia e demonstrado o entusiasmo da classe com o processo em Sergipe, que definirá os seis nomes da lista sêxtupla a ser enviada ao Tribunal de Justiça de Sergipe. De lá, será formada a lista tríplice encaminhada ao governador do Estado, que fará a nomeação do novo desembargador.
A Realce trará em breve entrevistas exclusivas com cada um dos nomes que disputarão a vaga.


