A Realce trouxe com exclusividade, na última semana, a informação de que Anderson de Zé das Canas (PSB) tem sido triturado por sua própria base em Itabaiana, devido à grande insatisfação com seu distanciamento nas eleições de 2024, ausência que teria causado frustração e desgaste dentro do grupo. E, no fim de semana, Edson Passos (PSD) alimentou ainda mais essas especulações ao surgir ao lado da deputada federal Katarina Feitosa (PSD).
O encontro, realizado no escritório de Edson no Shopping Peixoto, foi amplamente comentado nos bastidores, especialmente diante do momento delicado que o pré-candidato a deputado federal enfrenta na cidade serrana com seus então aliados.
E, para muitos, o registro de Edson com Katarina, foi visto como um claro indicativo de que o ex-candidato a prefeito não deve apoiar Anderson em 2026.
Como já abordado pela Realce, os relatos são de insatisfação generalizada em sua base na cidade serrana. O motivo principal seria o afastamento de Anderson durante as eleições de 2024, quando ele não apareceu para apoiar aliados, segundo informações. E essa ausência teria causado frustração e desgaste entre lideranças que hoje demonstram pouca disposição em marchar ao seu lado na disputa pela Câmara Federal em 2026, e possivelmente pela prefeitura de Itabaiana em 2028.
Na cidade, num duelo regional, ele deverá medir forças com o grupo de Valmir de Francisquinho (PL) no pleito do próximo ano, que será, sem dúvidas, um termômetro para 2028. E, se mantiver assim, corre o risco de sair fragilizado do embate.


