Os candidatos ao Quinto Constitucional seguem em intensa campanha na disputa pela vaga da advocacia no Tribunal de Justiça de Sergipe. Eles têm percorrido todo o estado em busca de apoio de colegas e lideranças da classe, incluindo ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), que passaram a se manifestar publicamente, reforçando nomes na reta final da corrida.
Entre os apoios já declarados, o ex-presidente Sandro Mezzarano anunciou seu apoio ao advogado Victor Barreto, destacando a trajetória profissional e o compromisso do candidato com a advocacia sergipana. Já Inácio Krauss e Henri Clay Andrade, ambos também ex-presidentes da Ordem, declararam apoio a Fabiano Feitosa, reforçando o alinhamento com sua proposta de modernização e valorização da classe, e reforçando seu conhecimento técnico e sua acessibilidade.
O ex-presidente Carlos Augusto Monteiro manifestou apoio ao advogado Márcio Conrado, ressaltando a parceria construída durante gestões anteriores; o respeito mútuo entre ambos no fortalecimento das instituições da advocacia; e seus relevantes serviços prestados para a classe.
Henri Clay, por sua vez, também declarou apoio ao advogado Kleidson Nascimento, destacando seu “bom caráter, competência e formação jurídica sólida que sempre o acompanharam”.
A votação que definirá os nomes indicados pela advocacia está marcada para o dia 19 deste mês. O edital exige que os candidatos possuam notório saber jurídico e reputação ilibada, além de comprovar o exercício efetivo da advocacia por, no mínimo, dez anos e inscrição na OAB/SE há mais de cinco.


