Sergipe voltou a ocupar espaço de destaque no audiovisual brasileiro com a participação do ator Cael Benício na série Tremembé, uma das maiores apostas nacionais da Amazon Prime Video para 2025. Natural de Tobias Barreto, o sergipano integra o elenco principal da produção e interpreta com maestria o personagem Mariano.
A série, que narra a rotina do presídio paulista Tremembé II sob o ponto de vista de personalidades envolvidas em crimes de grande repercussão, é baseada nos livros do jornalista Ulisses Campbell, incluindo os best-sellers “Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido” e “Suzane: assassina e manipuladora”. Trata-se de um true crime de alto orçamento, que acompanha nomes como Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos, Elize Matsunaga e Roger Abdelmassih.
Cael Benício celebra o trabalho como um divisor de águas na carreira. “Alguns projetos fortalecem nossa fé, nossa força, nossa vontade de querer mais, de buscar tudo aquilo que motiva o desejo. Tremembé foi um p@ta estudo!”, disse.
Formado pelo tradicional grupo Imbuaça, o ator traz no currículo experiências marcantes no teatro sergipano e uma crescente presença no cinema e no streaming. Além de Tremembé, ele já havia conquistado reconhecimento no cinema nacional com o filme Baby (2024), indicado ao Festival de Cannes. Agora, consolida-se como um dos talentos sergipanos mais promissores da nova geração.
Cael Benício é ator, dramaturgo e roteirista brasileiro. Filho de professora e agricultor, nasceu no sertão sergipano de Tobias Barreto. Ainda jovem, mudou-se para a Aracaju, onde iniciou seus estudos em arte dramática.


