Informações dos bastidores dão conta de movimentações do deputado estadual Cristiano Cavalcante (UB) para tentar ser presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe. No entanto, o parlamentar tem esbarrado na rejeição de colegas da Casa, que não demonstram simpatia pela possibilidade e avaliam que o momento político não favorece sua pretensão.
A resistência ganhou força após declaração do deputado Marcelo Sobral, que afirmou não ver com bons olhos a intenção do aliado de partido em disputar o comando da Alese. Para ele, há nomes mais preparados e bem colocados para assumir a presidência, inclusive o próprio.
Atualmente, a Assembleia é presidida pelo deputado Jeferson Andrade (PSD), que conta com apoio da esmagadora maioria da Casa e que não deverá buscar a reeleição para o Legislativo em 2026. A expectativa é que ele componha a chapa majoritária do governador Fábio Mitidieri (PSD), possivelmente como pré-candidato a vice.
Cristiano Cavalcante, por sua vez, deve buscar a reeleição para mais um mandato na Alese, mas já não encontra o ambiente promissor de antes. Durante a atual legislatura, o parlamentar enfrentou polêmicas e desgastes que enfraqueceram sua imagem interna e externa, o que pode impactar significativamente sua votação em 2026 e, sobretudo, sua capacidade de viabilizar qualquer movimento rumo à presidência da Casa.


