Tem ficado cada vez mais difícil a situação do deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos) desde a derrota de seu grupo nas eleições municipais de 2024 em Lagarto. E os sinais de enfraquecimento seguem se acumulando. Desta vez, quem anunciou rompimento foi a vereadora Lívia Menezes, que confirmou publicamente que não apoiará o projeto do deputado para 2026, encerrando o que classificou como “um ciclo” ao lado dele.
Durante pronunciamento, a vereadora afirmou que seu voto para estadual será em Jorginho Araújo e que, em relação à disputa federal, anunciará seu posicionamento posteriormente, mas já adiantou que não estará com Gustinho.
Vale lembrar que o deputado muito provavelmente lançará a esposa, a ex-prefeita Hilda Ribeiro (Republicanos), para a corrida pela Alese.
E o gesto de Lívia aprofunda um movimento de desgaste que o grupo do deputado enfrenta no município, onde aliados históricos, ex-secretários e lideranças de peso vêm buscando novos caminhos políticos, como Amilton Fontes, Magson Almeida e Fábio Frank.
Todos eles estiveram no palanque de Rafaela para a Prefeitura em 2024 e apoiaram Gustinho para deputado federal, mas hoje fazem parte da debandada, que evidencia o esvaziamento da base de Gustinho no município, sua principal base eleitoral.

