Muito se especulou nos últimos meses sobre a possível saída de Pastor Heleno do Republicanos e, agora, a confirmação veio de forma definitiva. Liderança histórica da legenda em Sergipe e pré-candidato a deputado federal, ele decidiu manter sua permanência no campo governista e seguirá alinhado politicamente ao governador Fábio Mitidieri (PSD), mesmo após o partido se consolidar como novo abrigo do bloco oposicionista no estado.
Ele já teria cravado a decisão nos bastidores e a sinalização pública desse alinhamento ocorreu ontem, 1º, no Palácio de Despachos, onde o governador o recebeu.
A visita foi registrada nas redes sociais, com imagens que reforçam a parceria entre ambos, deixando claro que o pré-candidato não acompanhará o reposicionamento partidário que levou o Republicanos para o núcleo da oposição.
De acordo com informações apuradas nos bastidores, a direção nacional do partido já foi formalmente comunicada de que Pastor Heleno não permanecerá na legenda. Vale pontuar que ele é conhecido como um dos nomes mais leais e vocalmente defensores do governo Fábio.


