O governador Fábio Mitidieri (PSD) anunciou, nesta sexta-feira, 5, no Palácio dos Despachos, a saída de parte do seu primeiro escalão para a disputa das eleições de 2026.
E, como já abordado pela Realce, os nomes que deixaram o governo para focar no pleito foram: Jorginho Araújo (PSD), Zezinho Sobral (PSB), Cláudio Mitidieri (PSB), Danielle Garcia (MDB), Marcos Franco e Venâncio Fonseca.
A Casa Civil agora será ocupada pelo ex-deputado estadual Luiz Mitidieri, pai do governador. Na Saúde, o atual diretor financeiro da pasta, Jardel Mitermayer, assume o comando. Já na Educação, professora Gilvânia Guimarães, que é vista como um quadro técnico com experiência na área, é a nova chefe.
Para a Secretaria de Articulação com os Municípios, o nome escolhido foi o de Luiz Fonseca, suplente de deputado estadual. No Turismo, Daniela Mesquita, que já atuava internamente na estrutura da pasta. Na Representação de Sergipe em Brasília, o secretário executivo Luciano Filho foi indicado, enquanto, para a Secretaria de Estado das Mulheres, o nome colocado foi o da delegada Georlize Oliveira.
As mudanças representam um redesenho importante no núcleo político e administrativo do governo, combinando a entrada de nomes ligados diretamente ao projeto de Mitidieri com quadros técnicos que já integram a máquina estadual.


