O município de Lagarto tem testemunhado diversas articulações e movimentações de lideranças para as eleições de 2026 e uma delas que surge é Andresa Nascimento, secretária de Assistência Social nas gestões do ex-prefeito Valmir Monteiro (in memoriam), com quem foi casada até sua partida, após quase 20 anos unidos.
Informações apuradas pela Realce dão conta da possibilidade de Andresa disputar uma cadeira na Câmara Federal ou na Assembleia Legislativa de Sergipe, ampliando o leque de nomes de Lagarto no pleito do próximo ano.
O cenário já conta com outras lideranças do município, a exemplo de Fábio Reis (PSD), Ibrain de Valmir (PV), Gustinho Ribeiro, Hilda Ribeiro, Luiza Ribeiro e Matheus Corrêa.
No caso de Andresa, com sua gestão na Secretaria de Assistência Social, consolidou uma imagem de proximidade com comunidades e projetos voltados ao atendimento de públicos em situação de vulnerabilidade, o que a coloca como um nome competitivo no campo progressista caso confirme a pré-candidatura.
Atualmente, ela se encontra filiada ao Partido dos Trabalhadores e está à disposição da legenda, segundo informações, que também dão conta de convites de outras siglas.
A Realce tentou contanto com a viúva de Valmir, mas não conseguiu retorno até a publicação da matéria.


