Num dia cheio de turbulências para a oposição, em que Adailton Sousa (Podemos) respondeu à altura as decisões centralizadoras de Emília Corrêa (Republicanos), a vereadora Moana Valadares (PL) colocou ainda mais lenha na fogueira. Publicou, e logo em seguida apagou, mais uma mensagem enigmática relacionada à mudança no comando do PL em Sergipe e ao que ela chama de mentiras que têm sido disseminadas a seu respeito e sobre a sigla.
Na publicação, Moana afirmou: “Tem muito lobo com pele de cordeiro em Sergipe, está na hora de separar o joio do trigo. Deus sabe fazer isso como ninguém e nenhuma mentira ficará encoberta. O PL Sergipe continua firme e aberto a todos aqueles que queiram fazer parte do maior partido do Brasil.”
O recado, embora sem citar nomes, chega num momento de forte instabilidade interna, marcado pelo isolamento de Rodrigo Valadares dentro da oposição, a saída de quadros importantes do PL, incluindo Adailton, e as reações crescentes às decisões centralizadas de Emília.
A própria Moana já havia advertido recentemente que poderia “jogar a verdade no ventilador” caso os ataques continuassem, dando a entender que ainda preserva informações que podem alterar e muito o jogo da oposição.


