Gerou grande impacto nos bastidores não somente no município de Lagarto, como também em todo o estado de Sergipe, a informação divulgada nesta semana pela Realce de que Andresa Nascimento, que foi secretária municipal de Assistência Social nas gestões de Valmir Monteiro (in memoriam), no município do centro-sul sergipano, pode disputar as eleições de 2026.
Conforme trazido pelo veículo, são duas possibilidades. Andresa, que esteve por mais de duas décadas ao lado de um dos maiores líderes populares da história política de Sergipe, pode disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) ou uma cadeira na Câmara Federal.
Entre os internautas, a reação foi positiva e de apoio. “Podem falar o que for dessa mulher, ela é muito simpática tem carisma, e o legado do seu marido. Essa merece um voto”, disse a humorista Tia Jack. “Uma pessoa idônea, preocupada com a população e que pode contribuir muito no parlamento!”, comentou outro. “Uma mulher empoderada, generosa, humilde e que com certeza será uma forte candidata para representar a população”, pontuou uma terceira.
Caso a informação se confirme, ela entrará na disputa ao lado de outros nomes fortes de Lagarto que já despontam como pré-candidatos para 2026, o que tende a aquecer ainda mais os bastidores, tanto no município quanto no cenário estadual.
Ela possui uma trajetória marcada por forte atuação na área social, onde promoveu grande impacto e mudanças no setor durante sua gestão na Secretaria em Lagarto, sendo naturalmente lembrada como uma forte opção para estar nas ruas.


