Nos últimos dias, as redes sociais foram inundadas de informações contra a gestão de Sérgio Reis (PSD), de que teria promovido reajuste no IPTU, elevado a taxa de iluminação pública e criado a chamada taxa do lixo em Lagarto. E, nesta quinta-feira, 18, o prefeito veio a público afirmar que se trata de mais uma ofensiva política da oposição baseada em desinformação, sem qualquer respaldo nos atos da atual administração.
O posicionamento foi feito após a ex-prefeita Hilda Ribeiro lhe direcionar críticas nas redes sociais, falando em “pacote da maldade”.
Em resposta, Sérgio disse que Hilda abandonou a cidade há mais de um ano e estaria sabendo dessas informações por “narrativas que são fakes, inverídicas, e que não mostram a verdade”. “Primeiro quero dizer que não houve aumento do IPTU, essa é uma desinformação para a sociedade lagartense e sergipana”, frisou em entrevista na Fan FM.
De acordo com Sérgio, ao contrário do que vem sendo propagado, a Prefeitura encaminhou à Câmara um projeto considerado inédito no município: a redução do valor do IPTU.
O prefeito também afirmou que há um grupo de opositores, o qual chamou de “quarteto do mal”, que, além de criticar publicamente a gestão, votou contra a proposta de redução do IPTU. Sobre a taxa do lixo, Sérgio ressaltou que ela não foi criada por sua administração, lembrando que a cobrança existe desde 2012.


