A disputa pela presidência da Câmara Municipal de Aracaju tem ganhado contornos nos bastidores, com alguns nomes largando na frente e se posicionando como favoritos para suceder Ricardo Vasconcelos (PSD) no comando da Casa. São eles: Nitinho Vitale (PSD), Isac Silveira (UB) e Anderson de Tuca (PDT).
Segundo o atual presidente, os vereadores já têm discutido internamente a construção de um consenso sobre quem comandará o Legislativo municipal após a sua saída. Ricardo deixará o cargo para disputar as eleições de 2026 como pré-candidato à primeira suplência ao Senado.
Em entrevista ao Fato Sergipe, ele declarou que apoia Nitinho como seu sucessor, em um gesto de retribuição ao apoio que recebeu do colega quando foi ele quem disputou a presidência da Casa.
Já no caso de Isac, o vereador informou que deixará a liderança do governo de Emília Corrêa no Legislativo, externando de forma clara o desejo de assumir a presidência da Câmara. Agora, resta aguardar para saber quem levará a melhor nessa disputa.


