O município de Capela segue sendo palco de uma das disputas mais fervorosas do estado entre grupos adversários, com os agrupamentos liderados por Manoel Sukita (PT) e Cristiano Cavalcante (UB), que novamente deverão medir forças nas eleições de 2026.
E uma dessas quedas de braço deve ocorrer na corrida pelas oito cadeiras da Câmara Federal, que, como antecipado pela Realce desde 2023, promete ser uma das mais acirradas da história recente da política sergipana.
De um lado, Sukita caminhará com o deputado federal Ícaro de Valmir (PL), a quem anunciou apoio nos últimos dias, durante visita do parlamentar à Casa Amarela.
Do outro, Cristiano, Silvany e o prefeito Júnior Tourinho (MDB) já reforçaram que apoiarão Yandra Moura (UB), que, segundo a própria parlamentar, já destinou mais de R$ 9 milhões em recursos para o município desde 2023, na corrida pela reeleição.
Vale lembrar que, em 2022, Yandra foi a mais votada na cidade, com 4.403 votos dos capelenses. Já Ícaro ficou como o sexto mais votado, com 600 votos. Com isso, os grupos de Sukita e Cristiano voltam a se enfrentar, em um verdadeiro teste de força que pode indicar quem largará em vantagem na disputa de 2028.


