Após especulações sobre uma possível retirada do vereador Isac Silveira (UB) da corrida pela presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), informações mais recentes apontam para um cenário de indefinição interna no União Brasil, que mantém em aberto a disputa pela sucessão de Ricardo Vasconcelos (PSD).
Isac figura, desde o início, entre os nomes cotados para ocupar a posição no comando do Legislativo municipal. A sinalização de que deixaria a liderança do governo Emília Corrêa na Casa foi interpretada, à época, como um movimento inicial para viabilizar a candidatura à Mesa Diretora. No entanto, tratativas internas do partido passaram a alimentar dúvidas sobre a consolidação desse projeto.
Nos bastidores, o União Brasil trabalha para evitar um racha na bancada e tem buscado construir um consenso entre seus quadros, visto que Anderson de Tuca é outro interessado na disputa. Apesar disso, aliados de Isac afirmam que ele não desistirá.
Enquanto isso, fora do União Brasil, o cenário apresenta maior previsibilidade. Com o apoio declarado do atual presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD) surge como o favorito na corrida.


