Após meses de intensos jogos de vaidade, fogo amigo e falta de consenso, a oposição em Sergipe finalmente pode estar avançado nas conversas para definir qual será sua chapa majoritária nas eleições deste ano para enfrentar o governador Fábio Mitidieri (PSD). A informação foi publicada pelo jornalista Carlos Ferreira e confirmada à Realce por uma liderança do grupo.
Esse avanço só teria sido possível após Valmir de Francisquinho (Republicanos) recuar de sua busca pela liderança do processo e aceitar indicar o nome a vice, sinalizando disposição para ser, de fato, liderado pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (Republicanos), que passou a ocupar a posição de comando que um dia foi do itabaianense.
A composição seria formada, supostamente, por André David (Republicanos) como pré-candidato ao Governo do Estado, com Adailton Sousa (Podemos) como pré-candidato a vice, em uma indicação do prefeito de Itabaiana.
Dentro dessa reconfiguração, o ex-líder do grupo também estaria disposto a apoiar Rodrigo Valadares (UB) e Eduardo Amorim (Republicanos) para o Senado, ambos indicações de Emília, apesar de, atualmente, serem seus desafetos.
A qualquer momento a Realce trará maiores detalhes. Fiquem atentos aos nossos canais.


