Dando sequência à série especial da Realce sobre os prefeitos que terão papel decisivo nas eleições deste ano com suas respectivas chapas, o destaque agora é para o gestor de Nossa Senhora do Socorro, segundo maior colégio eleitoral de Sergipe e peça-chave em disputa estadual. À frente do município, Samuel Carvalho (MDB) se movimenta e já começa a desenhar sua composição de apoios.
Ele já definiu seu apoio à reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD) e ao senador Alessandro Vieira (MDB), reforçando o alinhamento com o campo governista.
No cenário proporcional, o prefeito aposta alto no nome de Cláudio Mitidieri (PSB), agora ex-secretário de Estado da Saúde, para disputar uma das oito cadeiras de Sergipe na Câmara Federal. A expectativa é de uma das disputas mais acirradas da história recente da política sergipana, e CM já surge nos bastidores como um dos nomes com potencial para figurar entre os mais votados do estado, ao lado de quadros como Yandra Moura (UB) e Fábio Reis (PSD).
Para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Samuel também já tem definido o apoio a Adilson Júnior como seu nome para deputado estadual.
Além do desenho da chapa, outros movimentos começam a ganhar corpo. Nos bastidores, circula a informação de que a primeira-dama Adriana Carvalho pode vir a ser indicada como primeira suplente de Alessandro, embora ainda não haja confirmação oficial. Ela também já foi cogitada para a Alese.
O fato é que o prefeito do segundo maior colégio eleitoral do estado será decisivo e, claro, deverá medir forças novamente nas urnas contra o ex-prefeito Padre Inaldo, seu principal adversário histórico em Nossa Senhora do Socorro, num ensaio para 2028. Inaldo, por sua vez, tende a concentrar esforços no apoio à reeleição da deputada estadual Carminha Paiva.

