Mesmo ainda distante, a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) no biênio 2027/2028 já tem provocado intensas movimentações nos bastidores. E o principal embate tem acontecido entre o vereador Isac Silveira (UB) e o favorito da corrida, Nitinho Vitale (PSD).
As informações são de que o parlamentar do União Brasil tem intensificado uma ofensiva contra o colega. E isso ganhou força após especulações de uma possível desistência de Nitinho e de declarações do vereador Soneca (PSD), que afirmou publicamente que Isac teria hoje a “preferência” para assumir a presidência da Câmara. “Nitinho já teve o tempo dele. Foi três vezes presidente da Câmara, agora quer ser presidente e deputado federal. Não pode ser as duas coisas. Já deu a sua contribuição”, disparou.
Diante do avanço das articulações, Nitinho reagiu. Em entrevista na Fan FM, negou qualquer possibilidade de desistência da disputa ou de apoio a Isac. “É tudo plantado”, afirmou, ao rebater as especulações. Segundo ele, não há, neste momento, qualquer debate concreto sobre a eleição da Mesa Diretora, já que o processo só poderá ocorrer após as eleições deste ano.
Nitinho destacou que seu foco atual está voltado para a pré-candidatura a deputado federal e para o fortalecimento das campanhas do agrupamento ao qual pertence. “O meu papel agora é, primeiro, cuidar da minha vida, na minha pré-candidatura a Deputado Federal”, disse.
Apesar disso, os bastidores indicam que a disputa já está em curso e Nitinho desponta como o favorito por ter o apoio do atual presidente Ricardo Vasconcelos (PSD).


