Chamou a atenção nos bastidores o encontro registrado ontem, 19, nas redes sociais de Isac Silveira (UB) ao lado do ex-prefeito Edvaldo Nogueira e da bancada do PDT na Câmara Municipal de Aracaju. E, conforme o próprio líder do governo Emília confirmou, a principal pauta da conversa foi a disputa pela presidência da Casa no biênio 2027/2028, sucessão que já começa a movimentar o Legislativo municipal.
Segundo o parlamentar, tanto Edvaldo quanto os vereadores do PDT declararam apoio à sua pretensão de disputar a sucessão do atual presidente Ricardo Vasconcelos (PSD) no comando da Câmara.
O movimento chama atenção justamente pelo fato de Isac ser o líder do governo da prefeita Emília Corrêa e, ainda assim, estar articulando diretamente com o ex-prefeito Edvaldo, que é hoje o principal adversário político da prefeita.
Além dele, Anderson de Tuca (UB) e Nitinho Vitale (PSD), apontado como favorito por setores do Legislativo e pelo respaldo do atual presidente da Casa, também estão de olho no posto.


