O ex-prefeito e ex-deputado estadual Armando Batalha anunciou publicamente ontem, 3, em suas redes sociais, que não disputará nenhum cargo nas eleições de 2026. Segundo ele, a decisão de não concorrer é pessoal e definitiva neste momento.
O pai do deputado estadual Neto Batalha ainda explicou que a escolha se deve ao foco em projetos profissionais e empresariais que estão em andamento, os quais exigem dedicação integral. Apesar disso, ele ressaltou que continua acompanhando a política e que, no momento oportuno, poderá indicar nomes e declarar apoio a candidaturas.
“Gosto da política, sou um ser humano que tem a política na veia, e, no momento oportuno, irei apresentar sugestões de nomes que possam receber o meu apoio. Neste momento, porém, vou focar nos meus negócios e no meu trabalho. Fica aqui o meu agradecimento de coração a todos que vêm me incentivando e buscando que eu pudesse representar a população do Estado de Sergipe”, disse.
A declaração contraria especulações recentes de que ele disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe, após o deputado estadual Neto Batalha ter desistido da reeleição e anunciado apoio ao pai. Com o posicionamento de Armando, o grupo político segue, por ora, sem um nome definido para a disputa proporcional em 2026.

