O ex-candidato à Prefeitura de Aracaju, Luiz Roberto (PDT), elevou o tom das críticas à gestão da prefeita Emília Corrêa (Republicanos) ao afirmar que, até o momento, a administração municipal não teria inaugurado nenhuma obra iniciada pela atual gestão nem expedido ordens de serviço próprias. Segundo ele, as entregas recentes são, majoritariamente, projetos herdados do governo anterior, de Edvaldo Nogueira (PDT), o que reforça a tese de que a prefeita estaria “pegando carona”.
Como exemplo, Luiz Roberto citou a reforma da Praça do bairro Siqueira Campos, lembrando que a obra foi iniciada na gestão de Edvaldo, a partir de articulação política e emenda parlamentar já liberada e executada. “Foram deixadas obras em andamento, recursos em caixa e operações de crédito aprovadas junto ao BID e ao BRICS”, afirmou, em entrevista na rádio Sim FM.
Luiz também estendeu as críticas a outras áreas da gestão municipal. Segundo ele, secretarias como a de infraestrutura urbana e a saúde apenas deram continuidade a políticas implementadas anteriormente, sem apresentar novidades. Além disso, apontou contradições na condução administrativa, ao lembrar que a atual prefeita, que criticava modelos de gestão por Organizações Sociais durante a campanha, teria mantido esse formato em unidades como o Nestor Piva e o Fernando Franco.
As declarações reforçam o discurso de Edvaldo Nogueira, que vem afirmando que as obras entregues atualmente foram planejadas, licitadas ou iniciadas em seu mandato, intensificando a disputa política sobre quem deve levar o crédito pelas entregas em Aracaju.


