Como revelado com exclusividade pela Realce ainda em outubro de 2025, o deputado estadual Luizão Dona Trampi (UB) confirmou nesta semana que não disputará o Senado em 2026, num movimento que visa a unidade da direita em Sergipe.
Com essa decisão, ele também confirmou outra exclusiva da revista ao oficializar o apoio ao deputado federal Rodrigo Valadares (UB). No ano passado, a Realce trouxe a informação de que ambos estavam costurando uma aliança que consistiria em Luizão retirar seu nome da disputa pelo Senado, em troca do apoio do colega bolsonarista à sua reeleição na Alese.
E na declaração feita hoje, ao jornalista Jeferson Souza, Luizão afirmou que migrará para o Partido Liberal e caminhará politicamente ao lado de Rodrigo. “Eu vou estar indo para o PL, vou estar ali junto com o Rodrigo, já conversei com ele e falei para ele que o meu foco, politicamente falando, vai ser eleição de Senado e eleição de Presidente da República”, pontuou.
“Eu sou de grupo, sou de direita. A gente precisa fazer a grande diferença no Senado e focar também na eleição de Presidente da República”, acrescentou o parlamentar.


