Diversos grupos adversários deverão acirrar ainda mais as eleições de 2026, em uma clara disputa de forças entre eles, como é o caso de Nossa Senhora do Socorro, onde o prefeito Samuel Carvalho (MDB) deve enfrentar novamente nas urnas o bloco do ex-prefeito Padre Inaldo (PP), que, como já abordado pela Realce, mira uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
No caso do atual prefeito, ele apostará em uma chapa competitiva, tendo como principais apoios a reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD), do senador Alessandro Vieira (MDB), além de Adilson Júnior como seu pré-candidato a deputado estadual, numa disputa direta contra Inaldo. Para a Câmara Federal, o nome é o do ex-secretário da Saúde, Cláudio Mitidieri (PSB), que, apesar de estreante, tem projeções altamente favoráveis para figurar entre os mais votados, graças, entre outros fatores, ao apoio de fortes lideranças, a exemplo do próprio prefeito de Socorro, gestor de um dos maiores colégios eleitorais do estado.
Isso, sem dúvidas, pesará a favor do prefeito, a depender do resultado, já que 2026, como já abordado pela Realce, tende a ser um forte termômetro eleitoral para 2028. Na prática, Samuel fará um verdadeiro teste de forças contra o grupo do seu principal adversário no município, em um ensaio direto para buscar a reeleição nas próximas eleições municipais.
Em 2024, ele venceu a disputa após os dois mandatos consecutivos de Padre Inaldo, derrotando nas urnas a então candidata do grupo, Carminha Paiva (Republicanos), com 56.391 votos.


